Alemão Von Herbert

HERBERT STEINER


Herbert, da quarta geração dos Steiner, é o primogênito de Marcos Steiner Netto e desde a infância esteve envolvido com o empreendimento da família. Dedicou-se a aprimorar o dom evidente que possuía de compreender o mercado e enxergá-lo amplamente, e destacou-se como personalidade nos cuidados ao cliente e aos pratos do cardápio. Sempre carismático, em pouco tempo, já era o grande anfitrião da casa Bar do Alemão. O restaurante criado pelo seu bisavô esteve presente na formação de sua vida. Antes de poder trabalhar já acompanhava as atividades atrás do balcão. Viveu experiências desde garçom até a administração, ganhando conhecimento de todos os processos. Aprimorou seus conhecimentos de vivência nas faculdades de Direito e Administração, e com a afinidade por todas as áreas do Bar do Alemão, tornou-se restauranteur e gourmet de qualidade, com feeling aguçadíssimo para negócios e grande carisma com os clientes. Em 2001, um fato veio assolar a vida de Herbert. Seu pai, Marcos Steiner, faleceu, e com isso, toda a estrutura de sua vida foi balançada. Apesar das dificuldades, manteve-se firme ao sonho de seu pai e seu avô, e com muita persistência conseguiu garantir vivo o espírito do Bar do Alemão. Guiar os negócios da família não seria tarefa fácil, mas Herbert esteve presente em cada projeto de Bar do Alemão, acompanhou os detalhes técnicos com carinho e garantiu que seu cerne de sucesso estivesse presente em cada uma das novas casas que abriram nos anos seguintes.

Em 1902, na cidade de Itu, o imigrante alemão Adolf Steiner, no Brasil desde 1889, abre juntamente com seu filho Max, a Padaria e Confeitaria Alemã, que serviria para que Max, depois do expediente de trabalho, reunisse seus amigos para apreciar as bebidas de sua terra natal: a Cerveja e o Steinhäger e como acompanhamento para as bebidas, Max preparava sua especialidade, o Bife do Steiner: um delicioso corte de carne frito na manteiga e acebolado, com molho de tomate fresco.

Na década de 30 eram tantos os apreciadores do Bife do Steiner, que Max, sempre atento à demanda, agrega à Padaria um Bar e Restaurante, e com o passar dos anos, acrescenta-se mais pratos de especialidade. Principalmente a famosa parmegiana, que tornou-se o carro-chefe da casa, pela harmonia dos ingredientes e sabor inigualável. Nos anos 60, deixa de funcionar a padaria, passando o Bar e Restaurante a ser o centro das atenções da terceira geração da família, o qual Marcos Netto e Paulo Jr. modernizam o Bar do Alemão, com uma reforma que tornou o ambiente ainda mais acolhedor. Por volta de 1990, Herbert Steiner assume o comando do restaurante e resolve levar a famosa Parmegiana a outros horizontes e abre o Bar do Alemão São Paulo. Os anos seguintes vieram para edificar ainda mais o sucesso do Bar do Alemão By Herbert, a presença mais moderna em diversos shoppings não fez perder a qualidade e a tradição, mantendo a casa como garantia de bons momentos e gastronomia inesquecível.

A tradição invejável da família Steiner sempre manteve-se presente no restaurante, e Herbert é um profundo conhecedor das características mais sutis de cada prato. Não limita-se ao administrativo, mas deleita-se nos detalhes dos molhos, dos temperos e das harmonizações. As raízes familiares não impediram Herbert de alçar voos altos com sua alma empreendedora, herança de seu pai, como ele mesmo afirma.
  1. Max Pizza Grill

    1988
    Em 1988 Herbert cria em Itu a Max Pizza Grill, uma pizzaria junto com grelhados, um conceito que era moda em São Paulo.
    O nome Max foi uma homenagem ao seu bisavô, fundador do Bar do Alemão de Itu.
  2. Gianale

    1989
    Em sociedade com o restauranteur Gian Carlo Bolla ele cria o Gianale, união de Gian Carlo e Herbert, na cidade de Campinas, um restaurante que uniu harmonicamente a especialidade dos dois chefs.
  3. Max Burger Grill - Kartódromo Arena Schincariol

    1994
    Convidado por José Nelson Schincariol, Herbert assume o comando da praça de alimentação do Kartódromo Arena Schincariol, da qual faz parte um restaurante especializado em grelhados junto o filé à parmegiana mais famoso do Brasil. Fica responsável também pela gestão de alimentação dos eventos e shows que acontecem na Arena onde não raro o público chegava até 20.000 pessoas.
  4. Anzu Club

    1997
    Nesse ano inaugura em Itu a Anzu Club, uma sofisticada casa noturna da qual foi o idealizador. Um templo da música eletrônica, onde cabiam 3.000 pessoas, frequentada pelos jovens da sociedade paulista. O sucesso comercial desse empreendimento atravessou fronteiras.
  5. Bar do Alemão Granja Viana - Cotia/SP

    2010
    Em 2010, no Centro Empresarial (Mall) The Square, Herbert cria o Bar do Alemão “H. Steiner”, com toda a sua tradição e conhecimento.

TRADIÇÃO HÁ 115 ANOS

Conheça o Projeto Delivery